A saúde em ST precisa de um olhar humanizado e mais investimentosPublicado às 05h55 desta quarta-feira (19)
Por Poliana Nunes S. Ferraz, Assistente Social e Psicanalista Clínica
As mudanças são necessárias e muito produtivas, mas podem também levar a alguns efeitos negativos. É fato que havia uma necessidade de construir um hospital de grande porte na cidade para atendimento de alta complexidade, como o Hospital Eduardo Campos.

Porém com essa construção, o Hospital Agamenon Magalhães irá se transformar em um hospital da mulher, que também é de grande relevância para realizar os procedimentos de parto e atender melhor as mulheres e recém-nascidos. 

Mas com essas mudanças, muitas consequências irão ocorrer, porque o Eduardo Campos é um pouco afastado, e a população que reside no centro, e nos bairros Caxixola, Alto da Conceição e outros, irão ter algumas dificuldades para atendimentos de urgência,  porque muitos não têm transporte, e muitas vezes o dinheiro para pagar um táxi. 

É necessário que os os nossos representantes políticos vejam a possibilidade de alocar os recursos necessários para a construção de uma UPA nessa localidade, ou um Hospital Municipal próximo às áreas citadas para atender toda população que antes eram atendidas pelo Hospam. Tenho certeza que uma grande parcela da população está com esse mesmo pensamento meu, para juntos  reivindicamos  aos nossos  deputados essa demanda tão importante.