Publicado às 20h desta quinta-feira (20) – Atualizado às 20h59
Nesta quinta-feira (20), Maria Gisleide Lima, moradora da rua São Francisco, bairro Alto Bom Jesus, em Serra Talhada, entrou em contato com a redação do Farol de Notícias após ter tido a água cortada pela Compesa, mesmo apresentando os comprovantes de pagamento. A situação gerou constrangimento e transtorno para ela que estava com as contas em dia, e ficou dez dias sem água nas torneiras, a obrigando a pagar pela segunda vez as faturas.
“A Compesa veio cortar a minha água. Disseram que eu tinha quatro papéis, que desde dezembro que eu estava sem pagar. Eu mostrei o comprovante e disse que só tinha um, que era o novo, mesmo assim teve que cortar, porque disse que quando vinha tinha que cortar e cortaram a água. Eu paguei esse último papel que tinha e fui lá com os quatro papéis pagos. Quando cheguei à Compesa, só tinha só tinham dado baixa neste último que eu peguei. Os outros três estão em aberto”, contou Maria Gisleide Lima, acrescentando:
“Eu mostrei o comprovante e ela falou que a Compesa não recebeu esse dinheiro e que eu teria que pagar de novo, mas ela reconheceu os comprovantes como pagos. Eles disseram que não dava para ligar a minha água sem eu pagar de novo. Como é que o cliente paga, eles não dão baixa e a gente tem que pagar de novo? Eu estou sem um pingo de água aqui e eles querem que eu pague os três papéis de novo, sendo que eu estou com os comprovantes que eu já paguei”.
Pagou as contas pela segunda vez
“Me informaram que paguei da residência errada, sendo que no meu APP é cadastrado apenas a minha residência. Chega a conta, eu baixo a fatura no aplicativo, copio o QRCODE e pago. Quando vou puxar eu coloco o número da conta contrato da minha fatura. Já vive direto gravado lá. Se houve erro, foi do app da Compesa. Hoje, eu tive que pagar de novo para ver se amanhã eles vêm ligar”, disse Maria Gisleide Lima.
O OUTRO LADO
A Compesa informa que atendeu a cliente na loja de atendimento, porém as faturas pagas apresentadas não correspondem ao imóvel em débito.
Na próxima segunda-feira, 26, uma equipe da Compesa irá ao imóvel da cliente para verificar in loco o que pode ter ocorrido e solucionar a questão.
5 comentários em Mulher tem água cortada em ST e é obrigada a pagar 2 vezes