Publicado às 10h desta terça-feira (25)
Neste primeiros semestre de 2023 a Prefeitura de Serra Talhada realizou pelo menos cinco seleções simplificadas para diversas secretarias de governo. Entre os meses de março e abril foram três editais para contratações temporárias.
Em contato com o Farol de Notícias, um trabalhador local, que pede para não ser identificado, questionou os certames alegando que mesmo ficando com altas pontuações no resultado preliminar, em seguida era eliminado das vagas.
“Era bom uma denúncia sobre esses seletivos da prefeitura. É muito complicado essa situação, a gente leva toda a documentação exigida. O resultado preliminar sai um e quando sai o resultado final é outro totalmente diferente. Eu participei de duas seleções. Na seleção da educação mesmo eu fiquei com 120 pontos no primeiro resultado, depois caiu para 60 pontos”, comentou o trabalhador, completando:
“E infelizmente, isso não aconteceu somente comigo. Ouvi relatos de diversas pessoas e nenhuma justificativa do porquê essa mudança tão grande na pontuação. Eu pretendo acionar o Ministério Público para que eles tomem alguma providência, investigue. Não aconteceu só comigo, foram vários candidatos que afirmaram a mesma coisa”.
OUTRO LADO
A redação do Farol enviou mensagem para o secretário de Educação de Serra Talhada, Erivonaldo Alves, mas ele não respondeu às indagações.
29 comentários em Candidato vai acionar MPPE sobre seleções da PMST