Publicado às 13h deste domingo (11)
ATÉ TU, DORIEL!
O caldo entornou depois da presidenta do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Cleonice Maria, ventilar a possibilidade de se colocar na disputa interna pela Prefeitura de Serra Talhada.
Nada fora da curva, convenhamos, uma vez que Cleonice integra a legenda desde 1989 e já passou ‘bocas e boas’ na defesa das teses partidárias. Mas, por que motivo o presidente estadual do PT, deputado Doriel Barros, levantou a tese de intervenção no diretório local e até expulsão da Cleonice?
ATÉ TU, DORIEL 2
Boa parte dos petistas históricos mudam quando chegam ao poder ou assumem mandatos eletivos. Acredito que o deputado Doriel faz parte deste time, dos que não querem sair de cima da ‘carne seca’.
Se Cleonice tivesse falado alguma heresia, que afrontasse a doutrina partidária, o ‘dodô’ deveria, sim, agir nos conformes do recomendado. Claro que a prefeita Márcia tem prioridade em seu projeto de reeleição, mas não há como ser contra o rumo que a xaxadeira quer dar na disputa. Doriel apenas revelou que não passa de um truclento. Aliás, tem muita gente no PT assim.
O BURACO É MAIS EM BAIXO
Acontece que o clima não anda bem entre a prefeita Márcia Conrado e o diretório municipal da legenda. O diálogo não vem bom há algum tempo, e piorou no final do ano passado.
“Não é a prefeita se aproximar da presidenta do partido, é a prefeita se aproximar do partido, não é de mim. Ela [Márcia] continua conosco, enquanto ela estiver nos nossos quadros, no nosso partido, ela vai continuar tendo o apoio do PT. O que a gente quer é dialogar, conversar. É isso que a gente quer, mas ela vai continuar conosco. Enquanto ela continuar conosco no partido, ela é a candidata natural à prefeita de Serra Talhada”, disparou Cleonice Maria, durante entrevista ao Farol, em dezembro do ano passado.
DIÁLOGO É NECESSÁRIO
Tanto Márcia como Cleonice só têm a perder se esticarem a corda. São duas melhores fortes na defesa das teses de um partido que governa o Brasil, após uma eleição marcada pelo ódio e o crescimento dos preconceitos.
Do outro lado, tudo que a direita e os bolsonaristas querem é que o ‘circo pegue fogo’, para alimentar, inclusive, uma performance nas eleições proporcionais em Serra Talhada. A truculência do deputado Doriel também pode ajudar a montar o caos.
E O QUE DUQUE TEM COM ISSO?
NADA! Então é quando entra a discussão em torno do ‘Gabinete do Zap’ que funciona no governo Márcia Conrado. Não me refiro as dezenas de infuencers digitais que vivem repetindo as coisas nas redes sociais. Estão ganhando o pão de cada dia.
Me refiro ao que o ex-deputado Sebastião Oliveira batizou de ‘gabinete do ódio’. Agentes do governo, pagos com dinheiro público, para mirar nos que podem afetar a imagem da prefeita.
O deputado Luciano Duque foi eleito o ‘satanás do ano’ por este grupo, que faz ilações o tempo todo. Se a prefeita não der um freio em certos atores, o inferno vai festejar. Tenho dito!
LUCIANO FOI O MELHOR PREFEITO
Mas nem tudo foi um um ‘inferno’ na relação entre o deputado Luciano Duque e a prefeita Márcia Conrado. Em fevereiro de 2020, quando a prefeita se filiou ao PT, pelas mãos de Duque, Márcia não economizou em elogios
“Falar de Luciano é saber que temos um líder, um maestro que conduz com muita sabedoria, com amor incondicional a cada cidadão de Serra Talhada. O melhor prefeito da história de Serra Talhada. A cidade não pode recuar agora que encontrou o caminho do desenvolvimento. Este é o primeiro passo de uma grande caminhada. Vamos rumo a vitória”, disse a prefeita. Naquela época, estavam todos juntos e misturados, até o tal de Doriel. Arriégua!
QUEM TE VIU…
Esta cena ocorreu no mesmo dia da filiação de Márcia Conrado ao PT, em Serra Talhada, em 2020. A prefeita de mãos dadas com a então deputada Marília Arraes.
Em três anos muita coisa mudou. Duque e Marília saíram do PT, estão juntos no Solidariedade, e as duas ]Marília e Márcia] não se falam há algum tempo. Também são fortes os rumores que Luciano Duque pode entrar na disputa, o ano que vem, para voltar a governar Serra Talhada. Será?
PINHEIRO VAI ABRIR O JOGO
O vereador Pinheiro do São Miguel é o entrevistado desta segunda-feira (12) do programa Falando Francamente, na TV Farol. Será a primeira entrevista do parlamentar, após anunciar sua saída do bloco da oposição.
A expectativa é que Pinheiro abra o jogo em torno das motivações da ruptura. Inclusive, anunciando sua nova legenda, uma vez que o deputado Waldemar Oliveira já declarou que o Avante não irá garantir legenda. O programa começa às 11 horas.
12 comentários em Quem é um tal de Doriel e o ‘sangramento’ do PT em ST