Vagner Love e Luciano Juba desfalcam Sport contra Chapecoense

Foto: Rafael Bandeira/ Sport Club do Recife

Por GE-PE

O Sport tem três desfalques para o confronto com a Chapecoense, sendo dois deles fundamentais na escalação do técnico Enderson Moreira. Trata-se dos atacantes Vagner Love e Luciano Juba – que saiu do último jogo com dores na virilha -, além de Wanderson – reserva na equipe. Todos apresentaram desconforto muscular durante o período de preparação e nem sequer viajaram com a delegação.

O Rubro-negro visita a Chapecoense às 19h da terça-feira, na Arena Condá, em duelo pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro. A equipe pernambucana precisa vencer para retomar a liderança do campeonato.

Vagner Love e Luciano Juba são peças fundamentais na equipe rubro-negra, como titulares absolutos e, não à toa, são artilheiro e vice-artilheiro do Sport na temporada – com respectivamente 21 e 17 gols marcados. O centroavante, inclusive, ainda lidera com folga a artilharia da Série B do Brasileiro – com nove gols -, enquanto o atacante carrega o posto de líder de assistências no time, com 15 passes.

Sem a dupla, as opções do técnico Enderson Moreira para a formação do ataque passam por diferentes opções:

Em um terceiro cenário, Enderson Moreira também pode optar por acionar Fabrício Daniel como centroavante. Ele tem atuado pela ponta direita, mas pode ser deslocado para a função, e assim formar um ataque com Edinho – titular no último jogo – na direita e Felipinho na esquerda.

  • Na ponta esquerda, Felipinho pode ocupar a vaga. O lateral-esquerdo substituiu Juba no último jogo e ele mesmo disse ter conversado com Enderson sobre a posição, apesar da brincadeira do técnico após a entrevista.