Rebaixamento de clubes para a Série A3 do PE será julgado pelo TJD

Foto: Ascom / FPF

Por GE-PE

O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) marcou para a próxima segunda-feira o julgamento do “mandado de garantia” dos clubes rebaixados para a Série A3 do Campeonato Pernambucano. A sessão será realizada às 18h30.

Os times acionaram o TJD após o arbitral para organização da Série A2, que definiu o formato da competição com apenas 12 equipes – as quatro rebaixadas da primeira divisão e as oito melhores da Série A2 do ano passado. Consequentemente, os clubes que não estavam incluídos nessa lista disputariam uma terceira divisão criada naquele momento, decisão que causou polêmica de imediato.

Veja também:   Bandidos invadem escola em ST e fazem vandalismo

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) não recuou e realizou outro arbitral apenas com os 12 times. Das equipes “excluídas”, 11 se apresentam como solicitantes do mandado de garantia: Águia, América, Cabense, Jaguar, Chã Grande, Barreiros, Ipojuca, Pesqueira, Santa Fé, Ypiranga e 1º de Maio.

Os clubes querem anular os arbitrais e permitir que todos participem da Série A2 já nesta temporada. A FPF ainda não se manifestou sobre a julgamento.