CIST é um patrimônio histórico de ST em ruínas e abandono

Foto: Arquivo Farol de Notícias

Publicado às 06h16 deste sábado (15)

Por Adelmo Santos, Poeta e escritor, ex-presidente da Academia Serra-talhadense de Letras

Nas ruínas deste prédio tem um patrimônio abandonado, é um tesouro de histórias que jamais será calculado. É um patrimônio cultural esquecido pelo tempo, que não ficou preservado. Quantas colações de grau, quantos concursos de Miss, foram ai realizados?

Como é triste ver o CIST, que era o clube dos eventos da cidade e hoje está nesse estado. Quantos bailes, quantas festas, com gente ficando de fora por não ter um paletó, por não ter sido convidado. Veja como está o C.I.S.T.

Um Clube de muitas glórias, aonde a sociedade registrava a sua história. Hoje ele está sendo usado por usuários de drogas. Quem diria que o Clube que era orgulho da cidade, chegaria a esse fim, Já perdeu a cobertura e hoje está condenado empestado de cupins.

Veja como está agora um patrimônio cultural que foi marco na história. Veja só quanta ironia, quem diria que um dia, um clube de muitas festas acabaria assim, infestado no seu fim. Assim foi a sua história, hoje só resta a faixada, mas ela está condenada e desaba a qualquer hora.