Foto: Alexandre Aroreira/ Folha de Pernambuco
Por Folha de Pernambuco
A fase está longe de ser das melhores, mas o torcedor do Sport optou por abraçar o time neste momento irregular da temporada. Mais de 20 mil rubro-negros garantiram entrada para apoiar a equipe neste sábado (9), às 20h45, diante do Criciúma, na Ilha do Retiro. A partida é válida pela 27ª rodada da Série B e de suma importância para a manutenção dos pernambucanos no G-4.
Enderson Moreira e companhia já acumulam quatro compromissos consecutivos sem triunfar. Apenas dois pontos separam o Leão do Tigre na tabela. Enquanto o time da Praça da Bandeira soma 46 pontos e ocupa a 3ª colocação, os catarinenses têm 44 e estão duas posições abaixo.
Em meio ao mau momento e uma série de desfalques, o rubro-negro que vai à Ilha do Retiro ainda foi pego de surpresa com uma informação na noite de sexta. Apesar de treinar normalmente durante a semana com os demais companheiros, Diego Souza não será relacionado por Enderson Moreira para a partida. Sem atuar desde março e recuperado de uma lesão no joelho, o camisa 87 não está na plenitude da sua forma física, mas havia a expectativa de iniciar o confronto perante o Tigre entre os reservas. Segundo informações divulgadas pela página Bastidores do Sport e apuradas pela reportagem, no entanto, o Embaixador será ausência por opção técnica.
Outros desfalques
Reforços
Anunciados e regularizados durante a semana, o lateral-esquerdo Nathan e o atacante Negueba podem aparecer pela primeira vez vestindo as cores do clube contra o Criciúma.
Ficha técnica
Denis; Ewerthon, Chico, Renzo e Felipinho; Fabinho, Felipe e Jorginho (Alan Ruiz); Peglow, Love e Labandeira (Edinho). Técnico: Enderson Moreira.
Criciúma
Gustavo; Claudinho, Rodrigo e Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arílson e Fellipe Mateus; Marquinhos Gabriel, Neilton (Fabinho) e Felipe Vizeu. Técnico: Cláudio Tencati.
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 20h45
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP)
Transmissão: Band e Premiere.