Publicado às 18h20 desta sexta (22)
Um professor efetivo da Rede Municipal de Educação denuncia a Prefeitura Municipal por tê-lo demitido mesmo com atestados médicos que comprovam sua condição de saúde mental delicada.
O educador Romi Pereira é natural do estado do Ceará, mas passou no concurso na capital do xaxado em 2018 e desde então estava atuando em uma escola de Ensino Fundamental I no bairro Vila Bela.
Em contato com o Farol de Notícias, o professor comentou que além de ter passado por processos abusivos na escola em que trabalhava, com estresse demasiado e muita ansiedade, ele teve de enfrentar o suicídio de dois irmãos, que provocaram sérias crises de depressão.
Segundo ele, após um momento de exaltação dentro da sala de Recursos Humanos da Secretaria de Educação, ele foi afastado de suas funções, respondeu processo administrativo pela secretaria de Administração do município e recebeu o aviso de demissão.
“O presidente da comissão foi imparcial. E fui vítima de calúnias e difamações por parte do Rh e da ex diretoria da escola e coordenação. E quando fui demitido estava sob laudo médico psiquiátrico por ansiedade e depressão”, explicou o ex-servidor.
Com a decisão, o professor afirmou que ele fica impedido de assumir qualquer outro cargo público por meio de concurso por cerca de 10 anos.
33 comentários em Ex-professor de ST diz que foi demitido mesmo com atestado