Após matar irmão com 15 facadas, réu é condenado em ST

Publicado às 19h18 desta quinta-feira (26)

Com informações do repórter Renan Freire e fotos de Licca Lima

Após 7 horas de julgamento, o réu João Batista dos Santos Ribeiro foi condenado a 21 anos e 10 meses de reclusão por matar com 15 facada o próprio irmão em junho de 2020, no bairro Vila Bela, em Serra Talhada por conta de um relógio. O júri aconteceu nesta quinta-feira (26), no Fórum Municipal, no bairro da Cohab, sob a coordenação do magistrado Marcus César Sarmento Gadelha.

Continua depois da publicidade

Durante o julgamento, a Defensoria Pública argumentou que o motivo do crime não seria fútil, na tentativa de amenizar a pena. Já a Promotoria de Justiça provou o contrário. O réu foi até a casa da vítima afirmando que o irmão tinha furtado seu relógio de pulso. E por isso o esfaqueou até a morte com golpes no rosto e em várias partes do corpo usando uma faca peixeira, na presença da esposa da vítima.

Isso aconteceu mesmo após a esposa do irmão ter feito a devolução do relógio. O promotor de Justiça, Vinícius da Silva Araújo, disse que não houve qualquer demonstração de arrependimento por parte de João Ribeiro, que antes, já tinha matado um tio.