Do G1
A Câmara de Vereadores de Arcoverde, Sertão de Pernambuco decidiu arquivar o processo contra a parlamentar Zirleide Mionteiro (PTB). A decisão foi tomada durante uma reunião ordinária realizada na última segunda-feira (13).
No total, em segunda votação, oito vereadores votaram pelo arquivamento do caso e apenas um favor da continuidade do processo. Segundo o Presidente da Câmara de Vereadores, Weverton Siqueira, a decisão foi tomada com base no regulamento interno, tendo em vista, que a parlamentar renunciou ao cargo na última sexta-feira (10).
Ao g1, o Presidente da Câmara dos Vereadores ainda disse, que Eriberto Sacolão (PTB), suplente da parlamentar, deve assumir o cargo nesta terça-feira (14).
Na noite da segunda-feira 30 de outubro, uma vereadora da cidade de Arcoverde, no Sertão, declarou durante uma sessão na Câmara de Vereadores que uma mãe estava sendo “castigada por Deus” por ter um filho com deficiência. A declaração foi feita por Zirleide Monteiro (PTB), em um discurso na plenária.
A mulher citada pela vereadora, que não foi identificada, é mãe de um jovem de 18 anos de idade com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Zirleide e a mulher citada teriam se desentendido dias atrás, antes da sessão.
“Não preciso citar o nome da cidadã, que o castigo de Deus, Ele dá aqui em vida. Quando ela veio com um filho deficiente, é porque ela tinha alguma conta a pagar com aquele lá de cima. Ela já veio para sofrer”, disse a vereadora Zirleide Monteiro.
Em um vídeo publicado nas redes sociais na tarde da última sexta-feira (10), a Vereadora Zirleirde Monteiro (PTB), disse que enviou um ofício a Câmara de Vereadores de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco solicitando a renúncia do cargo.
A decisão foi tomada pela parlamentar, após a Comissão Legislativa Municipal formada por três vereadores aceitar por unanimidade uma denúncia contra a vereadora, após ela afirmar em uma sessão que mulher foi “castigada por Deus” por ter filho com deficiência.
1 comentário em Câmara arquiva processo contra Zirleide Monteiro