Prefeito Joelson deu a 'volta por cima' e fecha com saldo positivoFalar em Joelson como modelo de gestão fracassada já foi algo bastante comum num passado recente. Todo o passado de má gestor do município de Calumbi, Sertão do Pajeú, foi sepultado nestes últimos três anos, quando o prefeito fechou 2023 com as contas equilibradas, e ao contrário de alguns prefeitos da região, não decretou estado de calamidade financeira.

Em conversa com o Farol, Joelson, do Avante, liderado do ex-deputado Sebastião Oliveira, deu uma breve receita para o que deu certo.

“A gente conseguiu manter esse equilíbrio até agora com dificuldade, só pagando as contas. Infelizmente, o saldo em caixa é zero. A gente teve que fazer ajuste na folha. A gente teve que fazer redução de carga horária, redução de pessoal, demitiu cargos comissionados, tiramos algumas gratificações. Tivemos que tomar algumas providências para estar honrado com os compromissos dos fornecedores”, disse o prefeito de Calumbi, que ainda não sabe quem será seu adversário na disputa de 2024.

CONFIRA O VÍDEO DA ENTREVISTA