
Uma família serra-talhadense entrou em contato com a Redação do Farol na manha desta sexta-feira (26) para denunciar a dificuldade de conseguir medicação para sua mãe na farmácia do município de Serra Talhada.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão (clique aqui)
“Já faz 10 dias que ando lá e eles dizem que não tem medicamento. Tem alguns mas faltam outros. Eles dizem que não tem previsão ou diz que só chega no início do mês. E a gente fica neste prejuízo. Tive que acionar o ministério público. Não sei se outras pessoas estão sendo prejudicadas” contou o serra-talhadense.
O rapaz explicou que os remédios são Ácido Valpróico e Cabornatode Lítio e que são para sua mãe que tem 70 anos. Ele informou que a Farmácia alegou que a senhora não era de Serra Talhada. Entretanto, segundo o filho, sua mãe mora há 20 anos no bairro Ipsep.
OUTRO LADO
A Secretaria Municipal de Saúde de Serra Talhada informou a equipe de reportagem do Farol que a falta das medicações se deu pelo vencimento do processo licitatório que ocorreu no ano passado.
“Venceu o processo licitatório e precisou ser realizado um novo, que foi finalizado e já solicitado as medicações à empresa, que tem o prazo de 15 dias para fazer a entrega. Até sexta-feira da outra semana as medicações chegam” explicou a assessoria da Secretaria de Saúde.
7 comentários em Paciente se revolta com a falta de remédios na Farmácia Municipal