
Neste sábado (4) é comemorado o Dia Mundial do Câncer, atos no mundo inteiro relembram a população pela importância do combate à doença e o acolhimento dos pacientes oncológicos.
Em Serra Talhada, o Instituto Amparo Amigo promoveu na manhã desta última sexta-feira (3) uma panfletagem pelo centro da cidade para levar informações sobre prevenção e cuidados em relação ao câncer
O Farol conversou com Barbara Jakeline, vice-presidente do Instituto, que citou a importância dos serra-talhadenses saberem sobre a existência de espaços como o Amparo Amigo que são bases de apoio e fortalecimento para quem está na luta contra o câncer.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão WhatsApp (clique aqui)
“A população serra-talhadense é sempre receptiva, apesar de o assunto câncer ainda ser tabu para algumas pessoas, mas vamos seguir em frente fazendo esse trabalho. São nessas ações que as pessoas descobrem que há uma instituição aqui em Serra Talhada que pode estar sendo uma mão amiga, um acalanto de Deus para o momento de descoberta e enfrentamento da doença que todos sabemos é muito difícil de enfrentar”, contou Barbara.
Campanha de doação de cabelos
Barbara aproveitou para informar que no dia 16 de fevereiro a Amparo Amigo estará realizando o lançamento da campanha de doação de cabelos.
Para ser voluntário do Amparo Amigo, basta informar que deseja ajudar na causa. A sede do Amparo Amigo está localizada na Rua Luiz Olavo de Andrade, 1149, AABB e seu horário de funcionamento é de 08h Às 11h e de 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.
As contribuições para a Ong podem ser realizadas através do pix 45 601 782/0001-52 [CNPJ do instituto]. Para mais informações basta entrar em contato pelo perfil @amparoamigo , número de telefone (87)99988-7037 ou o e-mail [email protected] .
Confira mais fotos