
Em uma entrevista emocionante para o Programa Falando Francamente, na TV Farol, uma mãe sertaneja contou um pouco de sua luta para conseguir realizar exames em seu filho que nasceu com microcefalia.
Giovanni Sá realizou A entrevista via meet com a dona de casa, Adriana Cordeiro da Silva, de 37 anos, moradora do bairro Redenção, na cidade de Custódia, no Sertão do Moxotó, que dedica sua vida a cuidar dos meus filhos.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Segundo Adriana, durante a gestação do seu filho mais velho José Bernardo Cavalcante da Silva, de 8 anos, contraiu zika o que acarretou no desenvolvimento da microcefalia no garoto. Bernardo é uma das primeiras crianças a nascerem com a doença em Pernambuco.
Após dificuldades, ela lançou uma vakinha online para custear cerca de R$ 2 mil em exames para o tratamento do filho, entre eles tomografia e eletrocardiograma.

“Dia 8 de dezembro de 2023 Bernardo teve crises convulsivas. Ele nunca tinha tido convulsão. Nunca foi fácil, mas a gente tinha uma vida normal de tratamentos. Até então, Bernardo era uma criança bem alegre. Mas agora ele tem passado mal. Levei ele para o neurologista e ele pediu exames, porém são caros”, detalhou a mãe, continuando:
“No momento eu não tenho como realizar esses exames. A gente sabe que tem o SUS. Só que demora bastante. Para uma criança que está tendo crises, vem passando mal. Ele tem que tomar outras medicações, remédios fortes. E então, uma amiga veio me ajudar e fizemos uma vakinha online. Os exames são feitos aí em Serra Talhada, aqui em Custódia não faz”.
SAIBA COMO AJUDAR
Para realizar a sua doação basta acessa o site da vakinha online (clique aqui). Em nome de Adriana e seu filho Bernardo, toda a equipe do Farol agradece sua colaboração.
2 comentários em Mãe sertaneja luta por exames para filho com microcefalia e pede ajuda