Atletas se exibem orgulhosos no 'Foto de Adão', em ST
Foto: Arquivo Pessoal

Adelmo Santos, Poeta e escritor, ex-presidente da Academia Serra-talhadense de Letras   

Em pé: Quico, Tadeu de Mariquinha, Cícero e Geraldão.

Agachados: Clovis, Zezinho, Hermógenes e Zé Vital.

Essa foto foi tirada há 53 anos, é uma foto inusitada, não foi tirada na quadra, o jogo foi na quadra do Colégio Municipal Cônego Torres, e a foto foi na Rua 15 de Novembro, no “Foto Brasil”, o famoso foto de Adão.

Veja que do lado esquerdo, tem uma cortina numa porta, e o piso é de cerâmica.

Quico e Tadeu de Mariquinha, não temos notícias, Cícero foi embora de Serra Talhada, Geraldão foi professor de mecânica, nos tempos das aulas de artes, e ensinou matemática, é falecido, Clóvis, filho de Zé Gomes, que jogou de kichute preto, mora em Serra Talhada, Zezinho foi embora, Hermógenes mora em Crato- CE e Zé Vital mora em Betânia –PE.

Esse jogo foi a decisão dos jogos olímpicos de Serra Talhada, contra o time de futebol de salão do Colégio Municipal Cônego Torres, com o time do Ginásio Industrial se sagrando campeão em 1971.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão (clique aqui)

Na foto está faltando Fernando da Favela, como o jogo acabou muito tarde, ele não quis ir até o “Foto Brasil”, na Rua 15, para sair na fotografia.

A escalação do time principal era: Cícero, Geraldão, Zé Vital, Fernando da Favela e Hermógenes. Foi um dos melhores times da história da cidade, e quando jogava contra o time do Colégio M.C. Torres, era a maior rivalidade.

Hermógenes e Zé Vital, chegavam a estourar as bolas com os chutes que eles davam. Foi um tempo bom que passou e vale apenas lembrar, não existia celular pra poder fotografar.

O jogo foi no Colégio Conego Torres, mas foi preciso o time todo ir para o “Foto Brasil”, que fica na Rua 15, para poder registrar.