BAIRRO mais carente de ST recebe plenária do Orçamento Participativo neste sábadoA Prefeitura Municipal de Serra Talhada (PMST) inaugura a segunda plenária popular do Orçamento Participativo (OP) neste sábado (18), no bairro Mutirão, o de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade. A iniciativa acontece a partir das 14h30, no núcleo do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), próximo à escola Vicente Ignácio de Oliveira.

O prefeito Luciano Duque (PT) aproveita para convocar toda a população do bairro para participar ativamente da plenária sugerindo soluções e apontando falhas em áreas que devam ser priorizadas pelo governo.

Cerca de 250 entrevistas de amostragem já foram realizadas previamente na localidade identificando o perfil sócio-econômico dos moradores e quais os seus principais anseios. Segundo a coordenação do OP, a novidade desta edição foram as “oficinas da juventude”, que reuniram jovens e adolescentes do Mutirão para debater previamente demandas para o bairro.

“A intenção foi ajudá-los na forma de intervir no momento de discussão de propostas discutindo temáticas que são do interesse dos jovens, como esporte e lazer, combate às drogas, enfrentamento à exploração sexual,  etc. O que queremos é contribuir para que a juventude tenha um maior protagonismo nas discussões”, explicou um dos coordenadores do OP serratalhadense, Ari Amorim.

A primeira plenária do governo petista aconteceu em abril, no bairro Ipsep. Na ocasião, a população deliberou que o governo devesse investir com urgência na melhoria da infraestrutura da localidade. Após as discussões, a prefeitura firmou compromisso em pavimentar e sanear 24 ruas e avenidas, atualmente, de difícil acesso no Ipsep.

Da Assessoria de Comunicação