
Por Globo Esporte
O Arsenal fez história neste domingo no Campeonato Inglês. Ao vencer o Manchester United por 1 a 0 em Old Trafford, os Gunners não só assumiram a liderança da competição como bateram um recorde do clube. Com 27 triunfos, essa é a temporada com mais vitórias do time de Londres na Premier League. Nem os “Invincibles” de 2003/2004 atingiram essa marca.
Depois de passar perto na última temporada e terminar com o 2º lugar e 26 vitórias na Premier League, o Arsenal se superou. Nesta temporada, com 37 rodadas disputadas os Gunners ocupam a liderança do Campeonato Inglês e já somam 27 triunfos na competição. Um recorde desde a criação da liga em 1992.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
O que o técnico Arsenal tem a dizer
Técnico do Arsenal, Mikel Arteta fez questão de ressaltar a marca do time nesta temporada. O espanhol não quis comparar a campanha deste ano com a do ano passado, mas rasgou elogios ao desempenho histórico.
— São 27 vitórias na Premier League. É o maior número da história desse clube de futebol em 137 anos. Isso não é progresso, é história. Isso é muito difícil de fazer, especialmente na liga que estamos jogando agora. Então elogio os jogadores e funcionários pelo que fizeram — declarou Arteta, em entrevista coletiva.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Marca histórica do Arsenal
Apesar da marca histórica e de estar no topo da tabela, o Arsenal não depende de si para ser campeão inglês.
O vice-líder Manchester City tem um jogo a menos que o clube de Londres. Essa partida atrasada da 34ª rodada será disputada na terça-feira, às 16h (horário de Brasília). O adversário será o Tottenham, arquirrival do Arsenal.
Com 86 pontos somados até aqui, o Arsenal tem ainda um jogo pela frente na Premier League. Encara o Everton no próximo domingo, às 12h, no Emirates Stadium. Já o City tem 85 pontos e joga a última rodada em casa contra o West Ham no mesmo dia e horário, além do confronto atrasado com o Tottenham.