Donald Trump - Foto: Michael M. Santiago/AFP
Donald Trump – Foto: Michael M. Santiago/AFP

Por Folha de Pernambuco

Um advogado acusado de ser o arquiteto de um plano para tentar reverter os resultados das eleições presidenciais de 2020 nos Estados Unidos, devolvendo a Casa Branca a Donald Trump, negou todas as acusações, nesta quinta-feira (17), ao comparecer a um tribunal do Arizona.

John Eastman é o primeiro de 18 acusados nesse estado, tradicionalmente um disputado campo de batalha eleitoral, a participar de audiência judicial pelo suposto plano de designar “falsos eleitores” em apoio ao ex-presidente.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Entre os acusados, estão também o ex-advogado pessoal de Trump, Rudy Giuliani; seu chefe de gabinete na Casa Branca, Mark Meadows; a advogada Jenna Ellis e o assessor de campanha Boris Epshteyn.

Nesta quinta, Eastman se declarou inocente de nove acusações que incluem conspiração, falsificação e fraude. Se for declarado culpado no julgamento em outubro, pode ser condenado à prisão.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)