Moradores repudiam 'aproveitadores políticos' em ST

Imagens cedidas ao Farol

Foram dois dias de intenso trabalho (sábado e domingo), mas dezenas de moradores que residem no entorno do distrito de Santa Rita, zona rural de Serra Talhada, conseguiram o objetivo desejado. Enfrentando sol e chuva, eles roçaram o matagal que avançava sobre a PE-418, que liga o distrito a sede, depois de cansarem de esperar por ações do governo Raquel Lyra, ou de lideranças ligadas a ela.

Mas tão duro quanto o trabalho braçal, foi suportar uma rede de mentiras que cresceu como um rastilho de pólvora, dando conta que vereadores e líderes comunitários já tinham tomado providências.

Continua depois da publicidade

Um dos líderes do movimento, Carlos Furtado, que sofreu um acidente há cerca de trinta dias, conversou com o Farol e não escondeu a sua indignação.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Gostaria de esclarecer sobre algumas coisas que foram postadas nas redes sociais, que o vereador Jaime Inácio tomou a iniciativa, mas venho esclarecer que quem decidiu foi nós, a população. Aqui não teve prefeita, vereador, governadora, aqui fomos nós, população. Quem propagou estas mentiras, que prove que teve políticos pelo meio”, reforçou Furtado.