Miguel Duque na TV Farol - Foto: Farol de Notícias / Licca Lima
Miguel Duque na TV Farol – Foto: Farol de Notícias / Licca Lima

Na manhã deste sábado (15), a TV Farol de Notícias recebeu o pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, Miguel Duque. O advogado Miguel Duque, filho do deputado estadual, Luciano Duque, também presidente do Podemos Jovem no estado.

Neste domingo (16), a partir das 9h, no Antigo Forró do Matuto, Miguel Duque lançará sua pré-candidatura oficialmente ao lado das bases da oposição.

Na bancada do Programa do Farol comandada por Giovanni Alves, Paulo César Gomes e Cornélio Pedro, Miguel revelou que a indicação do seu nome para cabeça de chapa foi recente, mas ele recebeu com entusiasmo o convite.

“Eu cresci com o exemplo do meu avó Didácio, e com o exemplo do meu pai. Um homem que deixou o ramo empresarial de lado e sonhou em ser político e servir sua terra. E eu levava aquilo com uma admiração profunda. O Miguel sempre sonhou em estar sentado aqui e dizer que é candidato a prefeito de Serra Talhada. Quando chega o convite, eu encaro com muita felicidade e alegria Eu recebo com muito entusiasmo, a gente tinha discussões internas no grupo, mas não faz muito tempo que a gente entrou nessa discussão. Mas quando eu recebi a missão eu encarei com entusiasmo, e vamos para cima”, ratificou o jovem pré-candidato.

Veja também:   Ex-secretária de Márcia se lança para 2024

Miguel diz que ST não se preocupa com 'poderosos no palanque'

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

MIGUEL E O PALANQUE DE MÁRCIA

Em meio ao debate, Miguel rebateu questões sobre como irá encarar a o palanque de Márcia Conrado que reunirá o ex=deputado Sebastião Oliveira e o deputado Waldemar Oliveira, além da governadora Raquel Lyra, a ex-deputada Marília Arraes e o prefeito do Recife, João Campos. Para ele o ajuntamento em torno da atual prefeita não assusta.

“Eu vejo com tranquilidade, porque eu acho que isso aí não é importante. Quando a gente debater política pública, quando a gente vai debater a cidade, não interessa quem está sentado do seu lado no palanque. Para mostrar: ‘eu sou forte’, eu tenho um timão, olhe para mim. Sim, e os problemas das pessoas ficam onde nessa história? A gente perdeu muito tempo aqui em Serra Talhada, e como eu sempre acompanho os blogs, e falando tal apoio chegou, tal senador está sentado do lado, vai ter o apoio desse grupo. Ah, já ganhou! Já ganhou? Esqueceram de combinar com o povo primeiro”, refletiu Duque, continuando:

Veja também:   Duque elogia legado de Sebastião e diz que Márcia esconde suas obras

Miguel diz que ST não se preocupa com 'poderosos no palanque'

“Cada um só tem um voto, e o cidadão vai fazer o julgamento lá na urna. E o que ele vai julgar é o melhor projeto de futuro para Serra Talhada. E eu tenho certeza que a coisa que o cidadão está menos preocupado é com quantos poderosos estarão sentados em cima de um palanque. O que ele está preocupado é com o problema dele a solução do problema. E a prefeitura não está apresentando solução para vários problemas, e isso a gente vai mostrar no decorrer da campanha”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA COM MIGUEL DUQUE