Mbappé é apresentado no Real Madrid: "Sou um garoto feliz hoje"

Do GE

Mbappé foi apresentado nesta terça-feira como reforço do Real Madrid, em um Santiago Bernabéu repleto de torcedores. Uma grande festa foi preparada no estádio para receber o craque francês, que imitou Cristiano Ronaldo no fim do discurso. O atacante de 25 anos é o novo camisa 9 do time espanhol, número vago desde a saída de Benzema para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, no ano passado.

 

É incrível estar aqui. Dormi muitos anos com o sonho de jogar no Real Madrid e hoje meu sonho se realiza. Sou um garoto feliz hoje”
— Mbappé, na apresentação no Real Madrid

Mbappé fez o discurso em espanhol e agradeceu a torcida e todos os envolvidos. Beijou o escudo do clube, para a euforia dos madridistas, e pediu o “Hala Madrid” (Vamos, Madrid) do público tal qual Cristiano Ronaldo em 2009.

Curiosamente, o português à época foi apresentado também com a camisa 9 (Raúl ainda usava a 7).

– Tenho um outro sonho, de estar à altura da história deste clube, o melhor do mundo. Vou dar minha vida por esse escudo. Estou muito emocionado. Foram muitas etapas para chegar até aqui e estou orgulhoso de ser jogador do clube dos meus sonhos. Não vou falar mais senão vou chorar – declarou Mbappé.

Depois do discurso, Mbappé tirou fotos no palco e atendeu os torcedores, jogando bolas para as arquibancadas.

Mbappé beija escudo do Real Madrid em apresentação no Santiago Bernabéu — Foto: REUTERS/Juan Medina

Mbappé beija escudo do Real Madrid em apresentação no Santiago Bernabéu — Foto: REUTERS/Juan Medina

Todos os ingressos para o evento foram vendidos. Segundo a imprensa espanhola, foram cerca de 80 mil pessoas no Santiago Bernabéu, público similar ao da apresentação de Cristiano Ronaldo, em 2009.

Pela Champions

O Real Madrid bateu na tecla de ser o lugar de conquistas europeias – o clube é recordista de títulos da Champions League, com 15 troféus, à mostra no palco montado no Santiago Bernabéu. Por Monaco e principalmente Paris Saint-Germain, Mbappé perseguiu a Liga dos Campeões, mas não conseguiu vencer a competição.

O evento começou justamente com a exibição de lances icônicos de jogadores merengues ao longo da história na Champions, ao som de Nessun Dorma, famosa na voz do cantor de ópera Luciano Pavarotti. Não faltou, por exemplo, o gol de voleio de Zinédine Zidane na final de 2001/02, presente no Santiago Bernabéu, e os gols de Vinicius Junior nas últimas duas decisões vencidas pelo time espanhol. Em seguida, jogadas e gols de Mbappé, além de imagens inéditas do francês ainda criança com Zidane, no CT em Valdebebas.

O craque francês então apareceu no Santiago Bernabéu, foi saudado pelos torcedores e devolveu a ovação para o público.

– O seu amor pelo Real Madrid te deu força para romper todas as barreiras que te conduziam a este estádio. Você conseguiu seu sonho porque não se rendeu nunca. Sua força de vontade superou todas as dificuldades. Obrigado por fazer um esforço, que muito não fazem ideia, para hoje poder vestir essa camisa branca, que é a das 15 Ligas dos Campeões – declarou Florentino Pérez.