
Do g1
Um personal trainer de 44 anos foi preso em flagrante após invadir a casa da ex-esposa e mantê-la refém, em Olinda, na manhã desta sexta-feira (19). De acordo com a Polícia Civil, a vítima já tinha três medidas protetivas contra o criminoso, que tinha histórico de agressividade.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
O crime aconteceu no bairro de Jardim Atlântico e o suspeito foi identificado como Rômulo Vaz da Costa, que também trabalha como professor de jiu-jitsu.
À TV Globo, o tenente-coronel Flávio Duarte, da Polícia Militar, contou que, na noite da quinta-feira (18), o criminoso foi até a casa da vítima pedir dinheiro para comprar drogas e, na manhã desta sexta voltou para pedir mais.
Desta vez, ele invadiu a residência e manteve a mulher refém até a chegada de agentes da Polícia Militar, que já tinham recebido denúncias da mulher em relação às ameaças. Na bolsa dele, foi encontrada uma peixeira.
“Ele estava um pouco alterado, a gente não sabe se era droga, ou álcool, mas ele não reagiu. […] Nos foi informado que isso já era recorrente, tanto é que já havia contra ele três medidas protetivas”, disse o policial.
Na Delegacia da Mulher de Olinda, a vítima contou que o relacionamento dela com Rômulo acabou há mais de um ano e meio, e há pelo menos um ano ela sofre ameaças. Os dois moravam em Brasília e se mudaram para Pernambuco pouco antes de terminar.
De acordo com a Polícia Civil, ele foi autuado por violação de domicílio e ameaça por violência doméstica/familiar.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Rômulo ficou à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia. O g1 procurou o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), para saber o resultado da audiência, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
Como denunciar
- Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
- A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
- Também é possível, no Grande Recife, fazer denúncias pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número (81) 3421-9595;
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
- Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187;
- Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).