Queda de ponte durante chuva mata 11 pessoas e deixa outras 30 desaparecidas — Foto: Xinhua
Queda de ponte durante chuva mata 11 pessoas e deixa outras 30 desaparecidas — Foto: Xinhua

Do g1

A queda de uma ponte deixou 11 pessoas mortas na China, na noite de sexta-feira (19), pelo horário local. O incidente aconteceu devido às chuvas fortes que atingiram o nordeste do país, de acordo com a imprensa estatal. Cerca de 30 pessoas e 20 veículos estão desaparecidos.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Segundo a agência Xinhua, uma tempestade provocou uma enchente repentina na província de Shaanxi. Com isso, uma ponte que fazia parte de uma via expressa desmoronou.

Continua depois da publicidade

Equipes de resgate foram enviadas para o local. Até a última atualização desta reportagem, 11 corpos e cinco veículos foram encontrados dentro de um rio.

A imprensa chinesa informou que as buscas continuam sendo feitas na região. De acordo com a autoridade nacional dos bombeiros, a equipe de resgate conta com mais de 850 pessoas, 90 veículos, 20 barcos e 41 drones.

O presidente Xi Jinping pediu para que todos os esforços de resgate sejam usados. Ele afirmou que a China está enfrentando um período crítico para o controle de cheias. Além disso, determinou que os governos locais monitorem e alertem a população dos riscos.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Nos últimos dias, as regiões central e norte da China foram atingidas por chuvas fortes. Várias cidades registraram inundações e estragos.

Em Baoji, no noroeste do país, cinco pessoas morreram e outras oito estão desaparecidas em decorrência das tempestades. Além disso, quase 8 mil pessoas precisaram sair de casa.