Serra-talhadense se torna promotor no Pará
Serra-talhadense se torna promotor no Pará – Foto: Arquivo Pessoal

Um serra-talhadense tomou posse como promotor de justiça no Ministério Público do Pará, nesta segunda-feira (5), após aprovação em concurso público.

Rennan Fernandes de Souza, natural de Serra Talhada, é filho do policial militar aposentado, Carlos Roberto de Souza (in memoriam), e de Neusa Fernandes. Sua jornada estudantil foi iniciada nas escolas serra-talhadenses.

Através do ProUni no Centro Universitário FIS – UniFIS, Rennan fez o curso de Bacharelado em Direito e aos 21 anos foi aprovado na prova da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

“Estou me sentido muito feliz por essa nomeação, em um órgão tão imprescindível para os cuidados da sociedade. Foram anos de lutas e superação, de percas e sacrifícios. No processo perdi o meu pai, que não chegou a me ver tomando posse, mas carrego o orgulho e a força necessária para atingir os objetivos institucionais do Ministério Público. Espero ser um servidor público, como já o era antes, que sirva as pessoas, como verdadeiro funcionário da sociedade. Um verdadeiro protetor”, contou Rennan.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Serra-talhadense toma posse como promotor de justiça no Pará nesta 2ª

“Desde a graduação, tinha o sonho de tornar-se Promotor de Justiça, tendo se dedicado aos concursos de Ministério Público e obtido aprovação para Promotor de Justiça nos Estados do Pará, Sergipe e no seu estado natal, Pernambuco”, comentou a família com muito orgulho.

Rennan ainda conquistou aprovações e nomeações para os cargos de Analista Judiciário no TRE/BA, TRT/PE, TRE/PE, MP/AL e de Oficial de Justiça no TJ/AL. Além de ter sido nomeado para os cargos de Técnico Judiciário no TRT/PE e TJ/AL.