
Uma moradora da Fazenda Lagoa da Pedra, no distrito de Bom Nome, município de São José do Belmonte, Sertão Cenral, buscaram a redação do Farol de Notícias para reclamar da falta de assistência da Neonergia na comunidade.
A senhora Zilma Pereira, 86 anos, proprietária de uma pequena criação de gado perdeu 4 vacas após aguardar há quase 1 mês uma equipe da Neoenergia realizar a instalação elétrica para ligar a bomba que forneceria água para os animais.
Segundo a produtora rural, ao solicitarem a ligação de eletricidade, a empresa informou que ela deveria obedecer todos os requisitos necessários para que o serviço fosse realizado.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“Eles fizeram as exigências de colocar o padrão, isso foi feito. Chumbar um disjuntor de 15 ou 16, feito também. Instalar um eletroduto abaixo ( do lado direito ou esquerdo), isso também foi feito. Da nossa parte, todas as exigências foram cumpridas. Desde o dia 11 de julho que pedimos, tendo vários protocolos, e a Neoenergia não vai fazer a parte que lhe cabe. Há uma semana o escritório passou e-mail pra equipe e até agora não foram fazer a ligação. Resultado: Tivemos que levar o gado pra beber em outro local afastado. Perdemos 3 vacas, e hoje à tarde uma vaca atolou no barreirinho. Foram buscar um carro de boi para puxar, mas ao chegarem, a vaca tinha morrido”, lamentou Zilma.
Em conversa com a reportagem do Farol de Notícias, a proprietária informou que irá acionar o Ministério Público para buscar uma reparação pelos danos causados pela ineficiência da empresa de fornecimento de energia elétrica.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
“Quem vai pagar as minhas vacas? Vão esperar morrerem todas de sede pra irem fazer a ligação da energia?
Pois até a bomba tá instalada no local, só esperando a energia. Até agora, os vários protocolos de pedido, ligações para o 116, e-mail passado para eles, não estão resolvendo nada. Tenho 86 anos e estou de coração partido pela perversidade de deixarem os animais morrerem de sede. Isso é desumano”, finalizou a produtora rural.
2 comentários em Gado morre após Neoenergia não prestar serviço