Fotos: Farol de Noticias-Licca Lima
A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, nessa terça-feira (6), foi marcada por momentos de tensão e muito ‘bate-boca’. O ponto alto foi exatamente durante o discurso do líder da Oposição, Vandinho da Saude, que trouxe novas denúncias contra a gestão municipal.
Segundo o parlamentar, há um suposto ‘rombo’ nas contas da prefeitura, e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) está com ‘força tarefa’ investigando os fatos. “É de R$ 74 milhões de rombo nos cofres do nosso município”, disse o parlamentar, mostrando um vasto relatório do TCE sobre as denúncias. Ainda segundo Vandinho, há elevados gastos com festividades, em torno de R$ 23 milhões entre 2022 e 2024 em eventos, incluindo a Festa de Setembro.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
APÓS DENÚNCIA DE VEREADOR CLIMA ‘PEGA FOGO’ NO PLENÁRIO
O ‘caldo entornou’ quando o presidente em exercício da Câmara, Rosimério de Cuca, interrompeu o líder da oposição, afirmando que ‘ele não estava no Farol, que costumava falar por 2 horas sem ser interrompido’. Cuca insinuou que Vandinho era um ‘espécie de dono do Farol’, e um bate-boca teve início entre os dois.
“Conclua vereador, que aqui não é o Farol de Noticias, não. Aqui, você tem o tempo determinado e não cumpre”, disparou Rosimério, recebendo o rebate de Vandinho. Ao final da sessão, Rosimério pediu desculpas a repórter do Farol, Licca Lima, que estava em plenário.
53 comentários em Denúncias provocam ‘bate-boca’ na CMST e ataques ao Farol