
O Programa Falando Francamente desta quinta-feira (15) recebeu a visita do ex-prefeito de Serra Talhada e Deputado Estadual, Luciano Duque, para debater sobre as últimas polêmicas da cena política na Capital do Xaxado.
Luciano aproveitou o momento para rebater as críticas feitas pela vereadora da situação, Alice Conrado, mãe da atual prefeita, Márcia Conrado. A parlamentar chegou a chamar o deputado de “seboso” na última sessão legislativa da Câmara. Por duas vezes, Duque ficou visivelmente emocionado, chorando por duas vezes.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“É com muita tristeza que a gente assiste cenas como esta. Seria muito cômodo eu aceitar tudo e continuar sendo amigo do governo vendo as coisas erradas e não ter a postura de um político sério e honesto e contestador que sempre fui. Não concordo com o que é errado. Eu sou daqueles que discute política e os problema do povo e efetivamente este é o papel do político. Nunca fiz política como muitos fazem. Sempre fui um contestador e por isso fizemos de Serra Talhada uma das cidades que mais cresce no interior de Pernambuco, que virou o PIB, que trouxe os maiores investimentos”
PEDIDO ESPECIAL DO EX-VEREADOR IZIVALDO CONRADO
Luciano confessou que o ex-marido da vereadora, e pai da prefeita Márcia Conrado, o falecido vereador Izivaldo Conrado, assassinado no centro de Serra Talhada, buscou o auxílio da família Duque para que prestassem assistência a esposa e as filhas, momentos antes dele ser morto.
“Eu não queria entrar neste mérito. No dia que Izivaldo foi assassinado, ele foi na minha casa. E ele fez um pedido a Karina: “cuide de minha família que eu sei que vou morrer” e assim o fizemos. Nós abraçamos esta família como se fosse nossa. Nunca deixamos de ajudá-los e todos ficaram ao nosso lado na estrutura”,
ESCOLHA DE MÁRCIA PARA PREFEITURA E INGRATIDÃO
O deputado ainda esclareceu o processo de escolha de Márcia Conrado como candidata a prefeitura de Serra Talhada nas eleições municipais de 2020 e disse estar surpreso com a atitude da mãe da prefeita.
“Numa decisão que teve muito o dedo de Karina (minha esposa) construímos a candidatura dela. Karina teve papel fundamental e dizia: ‘eu acredito muito em Márcia e vamos lançá-la candidata’. Eu dizia: eu acho que é muito cedo, ela não está madura para isso’. Mas acabamos nos convencendo e por isso que hoje ela está prefeita”, relembrou, reforçando.
“Nunca imaginei que pudesse chegar a este ponto onde sou tratado com ódio, como se fosse uma pessoa ruim que não sou. Mas esse julgamento da ingratidão quem vai fazer não sou eu. Quem vai fazer é Deus e o povo. Eu não levo para o lado pessoal. Eu a perdoo. Antes eu era melhor, hoje sou o pior, antes era honesto e hoje desonesto. Mas eu entrego a Deus porque eu sempre quis o bem de nossa terra e vou continuar querendo. Não vou deixar de fazer o meu trabalho e de cobrar o que está errado”, argumentou.

38 comentários em Duque rebate Alice e relembra pedido feito pelo pai de Márcia Conrado