Criança é atacada por cães e fica 7 horas em árvore - Foto: Divulgação/SES
Criança é atacada por cães e fica 7 horas em árvore – Foto: Divulgação/SES

Do Diário de Pernambuco

Um menino de apenas 5 anos de idade identificado como Miguel Heitor da Silva Mafra passou horas em cima de uma árvore após ser atacado por dois cachorros no bairro de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Ele está internado em estado grave no Hospital da Restauração (HR), na capital.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Miguel teria sido atacado pelos animais após ir buscar uma pipa que caiu no quintal do vizinho. Ele ficou com diversos ferimentos, inclusive no rosto. Para se proteger do ataque, ele subiu em uma árvore, onde ficou por cerca de 7 horas até ser encontrado pelo morador da residência.

“Meu filho tem mania de brincar com os meninos, mas ontem ele estava sozinho e entrou só na casa do vizinho para pegar o cordão da pipa. Os donos da casa trabalham e quando chegaram viram meu filho na árvore e sangrando. Quando a gente soube do desaparecimento, a gente procurou ele nas ruas e quando ele foi achado, levamos para o hospital”, relata o pai da criança, o assessor Anderson da Silva, de 25 anos.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

A princípio, o menino foi levado para a unidade de saúde Jamaci de Medeiros (24h) em Ponte dos Carvalhos, onde recebeu o atendimento médico, mas precisou ser transferido para o HR. De acordo com o pai, Miguel tem ferimentos graves na boca e no olho.