Pároco fala de importância da celebração da Penha em ST
Foto: Eduarda Rebeca/Farol de Notícias

Dando continuidade a nossa série de reportagens “Pequenos milagres da Penha”, a equipe do Farol de Notícias conversou na manhã desta sexta-feira (23) como o Padre Josenildo Nunes. responsável por gerir a grande festa à Nossa Senhora Penha.

O padre, que vem há 25 anos se dedicando ao sacerdócio, é natural do município de Flores, Sertão do Pajeú, mas há oito anos está a frente da maior celebração católica da região.

O pároco reforçou a importância da festa não só para a comunidade católica mas também para a cultura, economia e desenvolvimento de Serra Talhada.

“Muitas pessoas esperam por este período para trabalhar, vender no comércio. É uma festa que nãos só tem uma importância religiosa, mas também uma importância econômica. A cidade culturalmente é reconhecida pela devoção que tem a Nossa Senhora da Penha. E em primeiro lugar a importância pela fé. As pessoas sentem a presença maternal de Maria”, enfatizou.

Pároco fala de importância da celebração da Penha em ST

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Padre Josenildo recorda que são os testemunhos dos devotos a Nossa Senhora da Penha que faz com que ele fortaleça sua crença na influência que a santa tem na vida dos cidadãos.

“Maria traz nos braços Jesus. Ela é aquela que apresenta ao  mundo o seu filho. Além da gente crescer na fé, na esperança que é o Filho Dela, que é o Salvador. Essa presença maternal de Maria é muito importante na vida das pessoas”, finalizou.

Pároco fala de importância da celebração da Penha em ST