Como vai funcionar o novo Auxílio-gás do Bolsa Família? Confira
Como vai funcionar o novo Auxílio-gás do Bolsa Família? Confira

Foi anunciado recentemente pelo Governo Federal que mudanças serão implantadas Auxílio-gás, as medidas visam ampliar o programa e fazê-lo alcançar mais de 20 milhões de famílias em 2025.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

O objetivo é que a partir de janeiro do próximo ano os beneficiários do Bolsa Família tirem os botijões de gás de forma gratuita nos revendedores. Atualmente é pago um valor de forma bimestral junto ao Bolsa Família, no mês de agosto foram pagos R$ 102 de forma adicional no Auxílio-gás.

Dessa forma as famílias recebem o adicional e podem utilizá-lo com liberdade, inclusive não comprar o botijão de gás. O Governo pretende mudar isso, a ideia é que o dinheiro adicional seja destinado de fato a compra do gás de cozinha. O projeto, no entanto, ainda precisa passar pelo Congresso Nacional.

Quem terá direito ao auxílio?

Outra mudança prevista para o programa é a alteração do nome, que passará a se chamar “Gás para Todos”. Será necessário estar inscrito cadastrado no CadÚnico, além de ter renda mensal de no máximo meio salário mínimo por pessoa.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Como o botijão de gás será entregue?

Uma plataforma será desenvolvida pela Caixa Econômica Federal onde os beneficiários poderão se cadastrar e operar seu auxílio. Através dele será possível adquirir o botijão direto nas distribuidoras cadastradas.