Pente-fino do BPC realizou primeiros cortes; veja como consultar
Pente-fino do BPC realizou primeiros cortes; veja como consultar

Alguns meses atrás foi anunciado pelo governo federal que o Benefício de Prestação Continuada (BPC) iria passar por um pente-fino. Milhares de beneficiários de todo o Brasil poderão ser afetados, e perderão o direito de receber o auxílio.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Ao todo são esperados que quase 700 mil beneficiários percam seu direito ao BPC, a previsão do governo é que sejam cortados 11 em cada 100 auxílios. Esses números são projeções que devem ser concluídas até o próximo ano, com essa medida o governo espera economizar R$ 6,6 bilhões apenas com o pente-fino do Benefício de Prestação Continuada.

Pente-fino

O BPC é um dos programas que possui o maior número de titulares, por isso o governo decidiu por realizar um pente-fino. A ideia é que sejam retirados milhares de inscritos que recebem o benefício de forma irregular, o que evitaria gastos excessivos com pessoas que não tem direito.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Quando pode ser feito o corte do BPC

Pessoas que não atendam aos critérios requeridos pelo benefício terão seu direito cessado, veja abaixo o que pode levar a isso:

– Ausência do CadÚnico;
– Renda familiar mensal acima do previsto;
– Laudos e exames desatualizados no caso de pessoas com deficiência.

É possível realizar uma consulta usando o seu CPF no site do Meu INSS, lá você pode conferir se ainda receberá ou não o BPC.