O candidato bolsonarista à Prefeitura de Serra Talhada, sargento Jucélio Souza (PL), provocou a candidata Márcia Conrado (PT) durante último debate de rádio sobre se a prefeita matricularia suas filhas na rede municipal de educação.
A pergunta um tanto inusitada escondia, na verdade, uma crítica do candidato do PL ao que classificou como “pura hipocrisia” da gestora diante, segundo ele, as péssimas condições de ensino e aprendizagem em Serra Talhada.
“A senhora colocaria suas filhas para estudar nesse padrão de excelência que a senhora tem hoje?”, indagou Jucélio, recebendo como resposta de Márcia:
“Eu não tenho dúvida da qualidade de ensino da nossa rede municipal, hoje a gente conta com mais 13 mil alunos que merendam de forma adequada, que abrimos o centro municipal de educação infantil, o Centro Tia Bel, abrimos mais duas salas de creche na São João Batista, abriu a primeira creche da zona rural, que foi [no distrito] de Varzinha”.
“O que eu posso lhe dizer é que eu nunca me acostumei com as injustiças e deixa uma pessoa que necessitava não tem os mesmos cuidados que eu e meu marido podemos proporcionar para as nossas filhas. Mas o que eu posso lhe dizer é que os mesmos materiais da lista de minhas filhas, os alunos da rede municipal conta com elas, porque é assim que a gente trabalha, é dando oportunidade a quem foi esquecido e enganado.”
CRECHES A INAGURAR
“A gente tem mais duas creches para inaugurar que serão feitas pela nossa governadora Raquel Lyra, uma no Ipsep e outra na Cohab, eu já aviso aqui que teremos a construção de uma escola no Centro da cidade, uma escola de dois andares para atender a nossa população, a gente vai outra creche na zona rural em Santa Rita”, disse Márcia.
REBATE DE JUCÉLIO
“Eu já sabia da resposta, é sempre um discurso pronto, a pura hipocrisia, é o melhor para mim e o pior para o povo, a verdade é uma só candidata, a senhora nunca esteve preocupada com o povo serra-talhadense, as condições são precárias e os professores são desvalorizados”
17 comentários em Jucélio provoca Márcia para que matricule filhas no município