Por Jonas Leite de Caldas Neto, 59 anos, autônomo e filho de Betânia
Após o resultado das eleições aqui no município de Betânia, Sertão do Moxotó, onde o atual gestor foi derrotado, estão ocorrendo vários atos descabidos ao gestor e ao povo sofrido do município. Os contratados da prefeitura como merendeiras e servidores simples, estão sendo demitidos pelo atual gestor, onde seus contratos e vínculos trabalhistas iriam até o dia 31/12/2024.
Mesmo assim eles estão acobertados pela lei eleitoral que proíbe a admissão 90 dias antes e 90 dias depois a demissão, aqui está ocorrendo a demissão dos contratados.
Pedimos que essa denúncia chegue até os Ministérios Público e Federal, e a todos os órgãos que controlam as despesas e organização dos municípios. Estão alegando contensão de despesas, porque alegar isso só após os resultados das urnas terem sido desfavoráveis?
A segunda denúncia é que no período eleitoral, para tentar reverter o desgaste existente no seu grupo político e da sua candidata, sentaram bolsas no povo a título de ajuda no valor de R$ 600, mas foi com força mesmo, em torno de 400 a 500 bolsas foram dadas aqui tentando reverter o resultado, e agora estão cortando do mesmo jeito alegando falta de recurso, porque na época da eleição tinha esse recurso e agora não tem?
Mais uma mentira descabida e desnecessária que merece o TCE e os órgãos necessários verificarem, e a justiça fazer ele manter o povo até o dia 31/12/2024, ele não colocou?
A 3ª denúncia é em relação ao programa Bolsa Família do governo federal, após o resultado das urnas 150 famílias que não tem nada a ver com o cadastro lá em Brasília, já falamos com o secretário executivo do ministério, nada parte de Brasília e nem do Ministério, está partindo daqui do município a informação para Brasília, 150 famílias do Bolsa Família que não seguiram orientações dele com direito e vontade de expressão perante a democracia já foram desligadas do programa federal, que apenas o município regula e informa, quem paga é o governo federal, e isto não é um ato justo, está acontecendo muita injustiça aqui, porque só querem regularizar agora após a derrota?
O prefeito aqui não gostou do resultado porque o interesse dele era não trabalhar 4 anos e na época da eleição tentar enganar o povo, aí não conseguiu mais, já enganou 8 anos, tá bom demais.
4 comentários em Fatos inexplicáveis acontecem em Betânia