Pular para o conteúdo

SAÚDE PÚBLICA

Hospam alerta aumento dos casos de diarreia em Serra Talhada

Aumentam casos de diarréia em ST. Foto: Freepik
Aumentam casos de diarréia em ST. Foto: Freepik

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)

Segundo informações do setor de Vigilância Epidemiológica do Hospital Professor Agamenon Magalhães, HOSPAM, em Serra Talhada, a cidade tem vivenciado um aumento dos casos de Diarreia. Vários casos têm chegado, diariamente, à unidade.

Dentre as possíveis causas para o problema que tem apresentado um rápido crescimento nos últimos dias, está a utilização de água sem tratamento. Na prática, há um comércio alternativo de venda de água no município, sem a devida comprovação de qualidade.

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a médica pedíatra, Dra. Patricia Santana, que esclareceu:

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Essa época sempre é esperado aumento de casos de diarreia! Na criança é muito importante manter a hidratação! Em domicílio, a mãe pode usar o soro oral e procurar avaliação médica, principalmente, se não conseguir que a criança tolere o soro oral ou tenha sinais que possam indicar agravamento do quadro: vômitos frequentes, febre persistente, muco ou sangue nas fezes, irritabilidade ou sonolência!

Atenção especial a qualidade da água, que oferece as crianças e a alimentos, além do calor excessivo dessa época ter maior chance de deterioração”, explicou a médica.

7 comentários em Hospam alerta aumento dos casos de diarreia em Serra Talhada

Observando ! 😳🤔
É válida a OBSERVAÇÃO do Hospan, sendo que quem deveria tomar essa providência era Secretaria de Saúde Municipal, dando suporte aos hospitais e Postos de Saúde, avaliando as condições para atendimento em geral. NEPOTISMO no mínimo é imoral.
leitor
E aí onde o barato sai caro. Muitas pessoas na cidade compram água naqueles baldes azuis que são vendidos em carros, achando que são mais baratos. Ninguem sabe de onde vem nessa água, ninguém sabe se essa água já foi examinada em laboratório, se está apta para consumo. O resultado e doença, infecção
Paulo
Economiza no valor da agua e gasta muito mais com remédio e consulta, na doença. Nunca comprei água em balde vendida acima de carro. Sei lá se esses baldes são lavados e sei lá onde está água e coletada
Patrícia
Por falar em água, a água que recebemos em casa, nas torneiras, através do abastecimento da compesa em nossas casas, e própria para consumo? Posso encher as garrafas, colocar na minha geladeira e beber com segurança a água da compesa? Compesa, me responda aí por favor essa curiosidade
Há casos e casos.
Há casos e casos. Na minha casa usa o abastecimento de balde azul trazido por caminhão, e já usamos a mais de 10 anos com o mesmo vendedor, nunca tivemos diarréia por essa água, e sim por alimentação de rua, meu filho por virose da mosca. A água sai limpa o que muitas vezes acontece é a contaminação dos baldes de alguns vendedores que não tem higiene. Inclusive já indiquei esse vendedor a muitos amigos que se tornam fiéis pelo serviço e qualidade da água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *