Um leitor do Farol de Notícias entrou em contato com a redação para fazer uma denúncia sobre um lixão a céu aberto no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Serra Talhada.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Vanduir mora no bairro Cohab, mas sua casa fica a poucos metros de onde está localizado o lixão. Ele conta que moradores da área costumam jogar o lixo e depois realizar queimadas, o que gera desconforto para quem reside próximo ao local.
“Esse lixão é feito aqui na Rua Santa Luzia, no bairro Nossa Senhora de Fátima. O pessoal joga o lixo aqui e depois coloca fogo, aí gera fumaça e prejudica as pessoas que moram aqui, inclusive eu tenho problemas respiratórios. Toda semana é isso, jogam as coisas aqui, não respeitam nada”, relatou Vanduir.
Ele acrescenta que existe um outro terreno quase vizinho a esse onde o lixo também é jogado e posteriormente queimado, e alerta que as pessoas fazem isso mesmo se tratando de um crime ambiental.
“Além desse terreno ainda tem outro que fazem a mesma coisa, o pessoal vem aqui, coloca o lixo e bota fogo, pelo que sei isso é crime ambiental. Queria chamar a atenção das autoridades para ver se resolve isso. A secretária Simone Daniel já veio aqui, foi feita uma limpeza no começo do ano, mas não teve jeito, as pessoas estão colocando novamente”.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
O OUTRO LADO
A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a secretária de Serviços Públicos, Simone Daniel, que enviou uma resposta sobre o caso. Leia na íntegra.
“Temos coleta de resíduos sólidos no bairro 3 vezes por semana, segunda, quarta e sexta-feira, constantemente fazemos limpeza nesse local, conforme o Sr. Vanduir mesmo enfatizou.
A população também precisa fazer a sua parte, colocando lixo na sua calçada, somente nos dias que o caminhão compactador passa para recolher os lixos.
Com relação a queimada de lixo, se trata de crime ambiental e temos a AMMA – Agência Municipal de Meio Ambiente, onde a população pode fazer a denúncia.
Mas diante da solicitação irei enviar uma equipe para fazer a limpeza da área, mas peço aos moradores que também façam a sua parte”.
11 comentários em Morador denuncia formação de lixão em bairro de ST