Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dois empresários serra-talhadenses procuraram a redação do Farol de Notícias nesta quarta-feira (23), para falarem sobre a insatisfação com as manutenções da Neoenergia.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Danilo dos Santos, 26, e Diógenes dos Santos, 25, são proprietários da Empório Cell, estabelecimento localizado na rua que dá acesso ao bairro Caxixola, em Serra Talhada. De acordo com eles, a loja de celulares que também presta serviços de manutenção, está sofrendo com os constantes desligamentos de energia.

“O comércio aqui (Serra Talhada) já se encontra precário, com poucas vendas e consertos, no nosso caso, aí nos dias úteis eles desligam a energia e precisamos fechar a loja, é complicado. Já aconteceram 2 desligamentos, e nessa quinta (24) aconteceu novamente, nós temos compromissos com nossos clientes. Normalmente eles dão a previsão das 9h às 15h, porém sempre se estende até as 17h, 17h30, ou seja, sem comercialização durante o dia inteiro”, relatou Danilo.

Ele finaliza sua reclamação fazendo um questionamento sobre a possibilidade das manutenções serem realizadas durante o fim de semana, período em que os comerciantes seriam menos afetados.

“Eu gostaria que ele revissem isso e colocassem esses procedimentos para serem feitos aos sábados, ou até mesmo aos domingos, que são dias que o comércio não funciona normalmente. Hoje já vieram avisar novamente que vão cortar de novo, ou seja, mais um dia perdido, ao todo serão três dias já, por conta de uma coisa que na minha opinião deveria ser planejada para o fim de semana”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com o Supervisor de Operações da Neoenergia Pernambuco, Willian Luis, que comentou sobre a situação.

“Existem os desligamentos para manutenções preventivas onde são feitos os avisos de desligamento, são momentos é que é preciso desligar a energia pois o serviço não é possível com a linha energizada.

É um sacrifício pensando no futuro, na melhoria do sistema, porque quando falta energia a população questiona logo que é porque não tem investimento ou manutenção. Nem todas as manutenções nós conseguimos fazer com a linha energizada, quase todos os dias em diversos momentos nós fazemos manutenções que a população não percebe, mas está sim ocorrendo uma manutenção, só que algumas precisam do desligamento por questões de segurança.

Eu sei que essa situação incomoda, mas nunca vamos conseguir agradar a todos, cada cliente vai querer que desligue em uma hora, local e dia específico, e essa logística não é tão simples assim. Estamos sempre abertos a ouvir, a tentar entender, mas o desligamento é necessário para uma manutenção de melhoria no sistema”.