Polícia flagra falso dentista e interdita clínica - Foto: Reprodução/Internet
Polícia flagra falso dentista e interdita clínica – Foto: Reprodução/Internet

Do Diário de Pernambuco

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) flagrou um homem que estava exercendo ilegalmente a profissão de dentista na cidade de Petrolina, no Sertão Pernambucano, nesta quarta-feira (30). A clínica onde ele “atuava” também foi interditada pela vigilância sanitária.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Como foi

Ação conjunta da Polícia Civil com a vigilância sanitária de Petrolina e com os Conselhos Regionais de Odontologia e Biomedicina realizou uma intervenção em uma clínica em Petrolina sob suspeita de indivíduo que estaria exercendo ilegalmente procedimentos da área de odontologia.

De acordo com a divulgação do caso, o suspeito, que não teve sua identidade revelada, foi identificado pela equipe e estava atendendo um paciente. O homem, ao ser abordado, não apresentou registro profissional e informou que seria estudante de biomedicina. No decorrer das buscas, foram encontrados documentos que estavam assinados por outros profissionais, um deles já falecido.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

O falso dentista foi conduzido para a delegacia de polícia, onde foi interrogado e posteriormente liberado. A Polícia Civil informou que foi instaurado inquérito policial para apurar diversos crimes cometidos pelo rapaz.