Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Nesta terça-feira, (06), Maria Patrícia da Silva, moradora da rua Cohab 2, em Calumbi, procurou a redação do Farol de Notícias, para fazer um apelo a Compesa. Segundo informações, os moradores estão sem abastecimento de água, a cerca de 10 dias.
“Entrei em contato para fazer uma denúncia sobre a falta de água em Calumbi. Já está com 10 dias sem água. A gente está com falta de água, não tem nem para cozinhar, já tem 10 dias.”
Após a denúncia de Patrícia, outros moradodores do munícipio de Calumbi, da Rua Iraci Bezerra de Lima, no bairro Novo Calumbi, também entraram em contato com a reportagem do Farol, para relatar o mesmo problema:
“Não estamos tendo água nem para cozinhar. Para beber estamos comprando nos mercados. Tá muito crítica a situação. Ligo pra Compesa e ninguém atende. Ninguém faz nada. Ninguém faz nada. Porque o nosso direito era ter uma pessoa de la da Compesa responsável para nos falar e explicar o porquê desse descaso”.
“Gostaria de fazer uma reclamação sobre a falta de água, há mais de 10 dias. Nós não temos água nem para tomar banho, moço. Deixei de ir para faculdade porque não tem água pra tomar banho. Já tá demais.”
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
O OUTRO LADO
A reportagem do Farol de Notícias procurou a Compesa, em busca de esclarecimentos, que se pronunciou por meio de nota:
Nota à Imprensa
A Compesa informa que identificou, no fim da manhã desta quarta-feira (06), um vazamento em trecho da adutora, que fica localizada próxima à Estação de Tratamento de Água de Calumbi.
Para que os serviços de reparo sejam executados, foi necessário suspender o abastecimento de água da cidade de Calumbi e do distrito de Canaã, em Triunfo.
A previsão dos técnicos da Compesa é finalizar os trabalhos até às 18h desta quinta-feira (07). A regularização do abastecimento ocorrerá de forma gradual, seguindo o calendário das áreas afetadas.
A Compesa solicita que a população verifique o calendário de abastecimento no site da companhia, para que possam se manter atualizados sobre o período de abastecimento de cada área do município.
Caso o abastecimento não seja realizado na data prevista pelo cronograma, é necessário informar a Compesa, através do telefone 0800 081 0195, do aplicativo Compesa, ou do site servicos.compesa.com.br