Pular para o conteúdo

DEPUTADO GILMAR PROTOCOLA

Dois Hospitais do Servidor no Sertão

Dois Hospitais do Servidor no Sertão
Dois Hospitais do Servidor no Sertão

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Deputado Gilmar Júnior protocola Indicação ao governo do estado

Na capital pernambucana, muito se denuncia sobre os problemas em relação ao serviço de saúde voltado para os servidores do estado. O prédio do Hospital do Servidor, localizado no Espinheiro, zona norte do Recife, carece de muita manutenção, profissionais de saúde e insumos.

Se é difícil para quem mora na Região Metropolitana, imagina para quem está a quase dez horas do Recife.

“Vários pacientes enfrentam uma verdadeira maratona para cuidar da saúde. Muitos, com quadros bem debilitados, precisam se submeter a uma longa e desconfortável viagem em veículos TFDs (Tratamento Fora do Domicílio).

Primeiro tem o risco que essas pessoas correm na estrada; depois, a possibilidade de agravar o quadro de saúde; por último, os gastos com deslocamento e alimentação, do poder público e dos pacientes.

Isso é uma afronta aos princípios constitucionais, como por exemplo, à dignidade da pessoa humana!”, explicou o deputado estadual Gilmar Júnior (PV).

Ouvindo o apelo dos servidores no Sertão, o parlamentar enviou, à governadora Raquel Lyra, a Indicação 7407/2024, que aponta a necessidade de construir dois Hospitais do Servidor, um na região do São Francisco e outro na área central.

“É inegável a necessidade de construir hospitais para atender moradores de dezenas de cidades sertanejas, garantindo acesso a todos os serviços de saúde perto de onde eles moram.

Isso é benefício para todos, significa menos gasto público, descentralização do serviço, menos sobrecarga de trabalho dos profissionais de saúde, mais empregabilidade, redução da fila de espera e ganho na qualidade do serviço prestado!”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

3 comentários em Dois Hospitais do Servidor no Sertão

Em terra de lulalau sapo canta de Rei
Dinheiro muito tem, da para fazer até três se tiver boa vontade. Nunca vamos saber o que acontece com o dinheiro publico que só dá para criar gabinetes para cabides de emprego para cabos eleitorais. Perdi a fé e a esperança nos governos faz tempo. Dr Gilmar, vamos esperar galinha criar dentes que é mais provável acontecer do que esses hospitais dos servidores serem construídos. Já sabemos qual é a resposta : NÃO TEM DINHEIRO. Mas para campanha eleitoral tem dinheiro jorrando da fonte. O Brasil é terra do lulalau esperamos tudo acontecer, menos atender as necessidades básicas : saúde, segurança, educação e saneamento básico. E vejam que o hospital do servidor é custeado pelos credenciados, não é SUS.
Juselucia limeira
Sou pensionista do exército, tenho problema seríssimo de coluna e no momento não faço tratamento em Recife no hospital do exército porque é muito longe. São quase 500 quilômetros,e não tenho condições de fazer aqui no interior por ser muito caro. O meu sonho é um hospital mais próximo da minha cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *