
Com informações do Metrópoles
Daiane Dias, ex-esposa do homem-bomba Francisco Wanderley Luiz, responsável pelos ataques explosivos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), faleceu nesta terça-feira (3/12). Ela foi hospitalizada no dia 18 de novembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tereza Ramos, em Lages, depois de atear fogo na própria casa, em Rio do Sul.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Daiane, de 41 anos, sofreu queimaduras em 80% do corpo durante o incêndio. Ela era ex-esposa de Francisco Wanderley Luiz, mais conhecido como “Tiu França”, que foi vítima de um dos explosivos que carregava no dia do ataque ao STF. A residência da vítima, que pertencia ao ex-companheiro, foi incendiada por ela mesma no dia 17 de novembro, numa tentativa de suicídio.
No dia, a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), através da Delegacia de Rio do Sul, comunicou que Daiane agiu sozinha ao atear fogo à própria casa, em Rio do Sul.
Conforme a nota da Polícia Civil de Santa Catarina, Daiane Dias, além de atear fogo à casa, permaneceu no interior dela, tudo indica que para tentar cometer suicídio, o que só não ocorreu porque vizinhos a retiraram do local.
O inquérito ainda não foi finalizado devido a um relatório da Polícia Científica que ainda está em processo de elaboração.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Homem-bomba
O chaveiro Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, morreu após se explodir em frente ao STF, na noite de 13 de novembro.
A Praça dos Três Poderes foi alvo dos ataques quando Francisco e um carro explodiram nas proximidades do prédio do Supremo e no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados, respectivamente.