Disputa à presidência da Câmara pode ter 'bate-chapa' em ST

Apesar de poucos ousarem comentar o assunto, o clima é de muita articulação em torno da disputa pela presidência da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST). O pivô foi a ingerência da prefeita Márcia Conrado no legislativo, que articulou para que a vereadora Alice Conrado, sua mãe, emplacasse a vice-presidência da Casa Joaquim de Souza Melo.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

A consequência imediata foi a saída do vereador Zé Raimundo Filho, que chegou a ligar 21 vezes para a gestora, em busca de diálogo, e não foi atendido. Agora, Zé Raimundo pode vir a entrar na disputa com o apoio da oposição. Porém, não é suficiente.

Entretanto, outros vereadores da base estão insatisfeitos com a postura da prefeita. Entre as reclamações, a falta de diálogo, a não liberação das emendas impositivas, e a postura que a petista teve nas eleições de outubro, privilegiando alguns parlamentares.

“Zé Raimundo pode sair candidato e não será surpresa se conquistar apoio de alguns da base”, disse um governista. Raimundo ainda não admitiu que entrará na disputa, até por estratégia. Por enquanto, só a certeza que haverá confronto na Câmara.