A mãe de Maribel Rayssa Pereira Medeiros, 5 anos, relatou em conversa com a imprensa de Caruaru, que os salva-vidas do Tunas Clube, no bairro da Várzea em Serra Talhada, estavam limpando mesas ao invés de garantirem a segurança das pessoas durante o uso da piscina. A criança morreu afogada na tarde desse domingo (15).
O relato da mãe serra-talhadense teria sido ao repórter Adrielson Galvão, de Caruaru, que fez o relato em seu Instagram. “Eu conversando com a mãe, ela disse o seguinte: os salva-vidas que estavam lá, olhando as pessoas tomando banho e monitorando, eles estavam limpando as mesas, um desvio de função”, disse ele, em frente do IML (Instituto Médico Legal), de Caruaru.
O pai de Maribel Rayssa Pereira também concedeu entrevista a Adrielson Galvão responsabilizando o Tunas Clube pela morte da criança.
“Lá não tem uma pessoa que tome conta, ela morreu afogada num lugar raso. [Os culpados são] o povo de lá mesmo, uma área de lazer que a pessoa paga para estar ali, não tem um segurança, é responsabilidade do dono, da gestão”, disse Manoel Medeiros.
“Segurança é segurança, garçom é garçom, eles tinham de estar ali tomando conta. Feito aconteceu com minha ex-esposa, que se descuidou lá arrumando a bolsa para ir embora, ela não viu quando a criança saiu, porque a criança cega a pessoa, e do mesmo jeito vai acontecer com a filha dos outros depois”.
O Tunas Clube emitiu nota lamentando o fato, dizendo que prestou socorro à vitima e afirmando que está a disposição das autoridades. Leia a nota completa clicando do clube aqui. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.
VEJA MAIS
Tunas Clube emite nota após morte de criança em Serra Talhada
32 comentários em Mãe diz que salva-vidas limpavam mesas no momento