
O Governo Federal tem dado uma atenção primária à saúde no Brasil por meio do programa Mais Médicos. Somente neste ano, foram incorporados 6.729 novos profissionais em mais de 2 mil municípios, o que representa mais de 25% do total de 26.756 médicos que atuam em 4.412 cidades e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs).
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Em Pernambuco, por exemplo, foram disponibilizados 400 novos médicos, elevando o total para 1.747 profissionais atuando no estado. No início desta gestão, o Ministério da Saúde contava com apenas 13 mil vagas ativas no programa Mais Médicos. Em 2023, o governo federal decidiu retomar essa iniciativa com o objetivo de levar profissionais de saúde para áreas distantes dos grandes centros urbanos e também para as periferias das cidades.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
O programa tem avançado especialmente em municípios que enfrentam maior vulnerabilidade social, onde cerca de 60% dos médicos estão alocados. Essa estratégia visa garantir que mais pessoas tenham acesso a cuidados médicos essenciais, contribuindo para a melhoria da saúde da população brasileira.