O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) decidiu arquivar nesta terça-feira (17) mais uma denúncia apresentada pelo vereador Vandinho da Saúde contra a Prefeitura de Serra Talhada. Desta vez, o parlamentar alegava dificuldades para acessar as informações sobre a prestação de contas e despesas realizadas na Festa de Setembro de 2024.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
No entanto, o MPPE constatou que os dados requisitados estão disponíveis no Portal da Transparência do município. Apesar de estarem organizados em diferentes seções, como Despesas, Licitações e Compras, a triangulação das informações permite identificar claramente a destinação dos recursos públicos. O Ministério Público também observou que o prazo legal para resposta ao pedido de Vandinho ainda estava em vigor, não havendo irregularidades por parte da Prefeitura.
CONSEQUÊNCIAS
A decisão reforça o entendimento do MPPE de que a recusa ao fornecimento de informações públicas deve ser devidamente comprovada para configurar qualquer ilícito administrativo. Além disso, o órgão destacou que já acompanha a legalidade dos gastos da Festa de Setembro de 2024 por meio de um procedimento independente, mostrando que a transparência da gestão está sendo fiscalizada.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Esta é mais uma de uma série de denúncias feitas por Vandinho da Saúde contra a Prefeitura de Serra Talhada que acabam arquivadas. A decisão evidencia o compromisso da gestão municipal com a transparência e a legalidade, enquanto o vereador segue acumulando tentativas frustradas.
23 comentários em MPPE arquiva processo contra PMST por falta de provas