
Com a proximidade do Natal a reportagem do Farol de Notícias esteve em alguns supermercados, no centro de Serra Talhada, para conversar com a população sobre como estão as compras para as festas de final de ano e os preços dos principais itens da ceia natalina.
Dentre os itens que os clientes perceberam uma maior alta do valor, se comparado ao mesmo período do ano passado, estão o óleo, carnes, queijo, macarrão para lasanha e também o panetone.
Diante deste cenário, as entrevistadas afirmam que, pesquisar bem faz a diferença na hora de realizar as compras, para quem deseja economizar.
Além disso, a substituição dos itens de mesma equivalência, também pode ser uma boa alternativa. Entretanto, para fazer as compras neste ano, elas deverão gastar um pouco mais, se comparado a ceia de natal o ano anterior.
Com a proximidade das datas comemorativas, a movimentação nos supermercados e centro da cidade já é bastante intensa e deve aumentar ainda mais nos próximos dias, por isso, alguns clientes preferem antecipar suas compras, para evitarem filas e demora nos locais.
Para Gicele Lima, 28 anos, professora “Tem que antecipar as compras, porque, perto da véspera fica tudo mais caro. Geralmente, o queijo e estas coisas que a gente usa mais na ceia mesmo, como queijo, macarrão para lasanha, o frango, tá com preço exorbitante, destacou a cliente, continuando:
“Eu costumo pesquisar bastante para variar o cardápio, sempre variar alguma coisa que tiver mais cara, por uma que tiver mais barata e que tenha a mesma utilidade”.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
De acordo com as consumidoras, as carnes também costumam aumentar nesse período. Algumas famílias optam pelo frango na ceia natalina, mas também perceberam aumento nos valores, que variam entre R$ 11 e R$ 15.
Já a agricultora Maria Nascimento, 39 anos “Eu não acho que teve muito aumento não, tá quase tudo a mesma coisa. Os preços estão até razoáveis mas, eu acho que o preço do frango aumentou um pouco. As carnes geralmente, é o que mais aumenta”.
Para Josa “Eu percebi que hoje, por exemplo, os materias de limpeza estão mais em conta, se comparado ao mês passado, quando vim fazer as compras. As carnes estão até com preço bom. Eu só comprei frango agora, mas o preço até que está bom”.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Edilza Barbosa, 31 anos, também acredita que alguns itens estão mais caros, se comparado ao mesmo período do ano passado.
“O panetone está caro, o chester também, além do óleo e do queijo e da carne. Para fazer a ceia mesmo em família, vai ter que cada um trazer um pratinho de casa, porque, a situação agora ficou séria, os preços subiram tudo”, finalizou.
8 comentários em Consumidores comentam sobre preços dos produtos em ST