Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Com informações do SportLife

Fazer escolhas conscientes na hora de se alimentar é fundamental, não é verdade? A culinária japonesa, por exemplo, é frequentemente vista como uma opção saudável, mas pode gerar incertezas para quem está de olho na dieta.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Uma dúvida comum é: o sushi pode ser incluído na alimentação? De acordo com a nutricionista Jéssica de Freitas, o sushi em si não engorda. “O primeiro ponto a se considerar é o que engorda não é um alimento isolado, e, sim, a quantidade de calorias ingeridas por dia além do que é calculada para você”, explica ela.

Então, o sushi é proibido na dieta? A resposta é não. Jéssica sugere que se consuma sushi em porções moderadas e que se escolha restaurantes que utilizem ingredientes frescos e de qualidade. “A chave para manter um plano alimentar é saber como ajustar sua rotina”, acrescenta.

Algumas dicas práticas incluem diluir o shoyu com suco de limão, optar por leguminosas como entrada, variar os tipos de peixe e evitar opções fritas, empanadas ou com cream cheese, para uma experiência mais leve com a comida japonesa.

Além disso, é importante considerar o papel das proteínas na alimentação. Elas estão presentes em diversas fontes, como carnes, peixes, ovos, laticínios e leguminosas, além de suplementos que podem ser benéficos quando combinados com um programa de exercícios.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

A nutricionista Elaine Moreira ressalta que a suplementação deve ser feita com cautela: “No entanto, torna-se fundamental que a necessidade de proteína, o cálculo da quantidade suplementada e a decisão de suplementar tenham a avaliação de um profissional”, conclui.