
Com informações do Correio Braziliense
A Stanley iniciou um recall de 401 mil garrafas térmicas que foram vendidas entre 2016 e 2023. A informação foi repassada à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), nesta terça-feira (17).
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
A empresa se responsabilizará pela troca dos produtos afetados, que incluem todos os modelos de canecas Switchback e Trigger Action fabricadas nesse período. A Senacon irá monitorar o processo.
O problema foi identificado em unidades vendidas no Brasil, totalizando 290.125 canecas Switchback Travel e 111.086 canecas Trigger Action, todas com tampas de polipropileno, distribuídas em diversas regiões do país.
Na sexta-feira, 13 de dezembro, a marca americana já havia informado sobre o recolhimento de mais de 2 milhões de garrafas com defeito nos mesmos modelos nos Estados Unidos. O recall foi motivado por relatos de usuários que sofreram queimaduras devido a falhas nas roscas de polipropileno.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
De acordo com a Senacon, a Stanley afirmou que o defeito não resultou em incidentes graves, embora tenha registrado 38 ocorrências em todo o mundo, sendo três delas no Brasil. A empresa também destacou que está adotando as medidas necessárias para solucionar a questão, atendendo às exigências legais e priorizando a segurança dos consumidores.