
Com informações do Correio Braziliense
A cantora Preta Gil está passando por uma nova cirurgia nesta quinta-feira (19), com o objetivo de remover tumores. De acordo com informações fornecidas pela sua equipe ao G1, o procedimento será realizado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e está previsto para durar cerca de 18 horas.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Em 2023, Preta já havia enfrentado um tumor no intestino e foi considerada curada. No entanto, exames recentes revelaram que a doença retornou, afetando agora diferentes áreas do corpo. Os novos diagnósticos incluem dois tumores nos linfonodos — estruturas que ajudam na defesa do organismo — um nódulo no ureter, que transporta a urina dos rins para a bexiga, e metástase no peritônio, onde o câncer se espalhou pela membrana que reveste os órgãos abdominais.
Nas redes sociais, a artista compartilhou uma foto ao lado de seu filho, Francisco Gil, e fez um apelo por orações. “Aqui estou eu, mais uma vez diante de uma cirurgia muito grande, mas minha fé, minha vontade de viver é maior que tudo!”, escreveu.
“O sentimento agora é de gratidão e muito amor no coração. Gratidão por poder me tratar, por estar cercada de médicos muito competentes, um amor que transborda vindo da minha família, dos meus amigos e de vocês!”, completou.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Na semana passada, Preta também atualizou seus fãs sobre sua situação e revelou que precisou viajar para Nova York em busca de um novo tratamento. Essa decisão foi recomendada pelos médicos brasileiros como parte da busca por uma segunda opinião.
“A quimioterapia que eu fiz no Brasil não foi tão eficaz quanto eu esperava, e os médicos também. Então, a gente tem que buscar alternativas, em países diferentes, com estudos diferentes, drogas que ainda não chegaram ao Brasil”, relatou.