
Um novo grupo de trabalhadores poderá realizar o saque do FGTS, que será disponibilizado até o final deste mês. Esse valor pode ser utilizado de várias maneiras, como para auxiliar no orçamento de fim de ano.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
A cada mês, um novo grupo de pessoas é autorizado a acessar o FGTS por meio da modalidade saque-aniversário, que foi criada em 2019 e permite o resgate de até 50% do saldo do fundo, contribuindo para a movimentação da economia.
O saque do FGTS pode ser feito de diferentes maneiras, sendo que a conta do fundo é inicialmente aberta na modalidade saque-rescisão. No entanto, os trabalhadores têm a opção de migrar para a modalidade saque-aniversário.
Ao escolher essa opção, o trabalhador abre mão de retirar o saldo total do FGTS em caso de demissão sem justa causa, mas pode acessar uma parte do valor anualmente.
Quem pode realizar o saque do FGTS em dezembro?
Neste mês, dois grupos têm direito ao saque na modalidade saque-aniversário. O primeiro grupo é formado por trabalhadores nascidos em dezembro, tanto aqueles que já aderiram quanto os que farão a mudança este ano.
O segundo grupo inclui trabalhadores nascidos em outubro e novembro, mas somente se já tiverem optado pela modalidade até o mês do seu aniversário em 2024. Nesse caso, o valor será liberado apenas se não houver saque no mês correto.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Para solicitar o saque do FGTS, os interessados devem:
1. Baixar o aplicativo do FGTS;
2. Fazer login com a conta vinculada à Caixa;
3. Selecionar a opção “Saque Aniversário”.
Após escolher essa modalidade, é necessário permanecer vinculado a ela por um período mínimo de 24 meses.